20/10 Notícias da Paróquia Dia Mundial das Missões

Celebramos hoje, 20 de outubro, o Dia Mundial das Missões. Para esta data, o tema escolhido é o mesmo do Mês Missionário: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. Em sua mensagem para este dia, o Papa Francisco alertou-nos sobre a importância dessa proposta: “a celebração deste mês ajudar-nos-á, em primeiro lugar, a reencontrar o sentido missionário da nossa adesão de fé a Jesus Cristo, fé recebida como dom gratuito no Batismo”.

O Dia Mundial das Missões nos leva a renovar o nosso compromisso missionário de levar ao mundo o evangelho de Nosso Senhor. Nesta oportunidade, somos recordados da essência missionária da Igreja, “a Igreja existe para evangelizar”, como nos disse São Papa Paulo VI na Exortação Apostólica Evangelli Nuntiandi.

Seu caráter missionário se aprofunda na pessoa de seu fundador, Nosso Senhor Jesus Cristo, que ordenou a todos: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), como nos explica um dos documentos do Concílio Vaticano II, o Decreto “Ad Gentes”: “A Igreja peregrina é por sua natureza missionária. Pois ela se origina da missão do Filho e da missão do Espírito Santo, segundo o desígnio de Deus Pai” (AG ,2).

Nesse dia também dedicamos nossas orações por todas as expressões de missão no corpo da Igreja, supliquemos que não lhes falte a busca pela santidade, que tanto fecundou a vida missionária de São Francisco Xavier quanto de Santa Teresinha do Menino Jesus. Que a Virgem Maria, a “Estrela da Evangelização” vá à frente de todas às atividades missionárias, lhes indicando os caminhos agradáveis ao Senhor.