13/10 Dia Nacional da Juventude 2021

Por ocasião do mês missionário, a Igreja Católica no Brasil conta outra celebração importante no mês de outubro, o Dia Nacional da Juventude. Criado na década de 80 pela Pastoral da Juventude, o DNJ é o maior evento da Juventude Cristã Católica do Brasil e é realizado em todas as Dioceses do Brasil.

Promovido em todas as dioceses do país, o DNJ é uma atividade permanente da CNBB que visa promover a espiritualidade da juventude, celebrar a unidade, e provocar seu engajamento na Igreja. Sempre com temas relacionados à vida da juventude, o DNJ a cada ano conta com temáticas que proponham a reflexão e a discussão.

Neste ano, o DNJ tem como lema “Que sejam um!” (Jo 17,21), que é um convite à unidade que é a marca dos seguidores de Nosso Senhor Jesus Cristo. Divididos somos mais fracos, mas quando rompemos com nossos preconceitos e egoísmo, e nos unimos em prol do anúncio do Evangelho e do bem comum, testemunhamos milagres, pois como nos disse São Paulo aos Coríntios: “Há diversidade de serviços, mas o Senhor é o mesmo; e há diversos modos de agir, mas é o mesmo Deus que realiza tudo em todos” (1 Cor 12, 4-6).

Animados por este dia que se aproxima, convidamos você que faz parte das diversas pastorais, movimentos e serviços a participar conosco do Dia Nacional da Juventude em nossa Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, no próximo sábado, 16 de outubro, na Igreja São João Batista da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Bairro João XXIII em Itabira. Iniciamos às 13h e a Missa de Envio será às 16h.

Participe!