05/07 Diocese de Caratinga acolherá 8º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base

Nos dias 19 a 21 de julho acontecerá, em Ipanema (MG) – Diocese de Caratinga, o 8º Encontro das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs). Com o tema Os desafios de uma Igreja em saída na construção da sociedade do bem viver e conviver e lema Criarei novo céu e nova terra e nunca mais haverá choro ou clamor (cf. Is 65, 17.19), o evento terá a assessoria do Padre Alfredo Gonçalves (Pe. Alfredinho) e da Sônia Gomes do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

De acordo com a coordenadora da CEBs, Castorina Leite Oliveira (Santinha), a oitava edição do encontro será desenvolvida por meio de oficinas que retratarão os múltiplos desafios sociais e eclesiais e seus possíveis caminhos na resistência. “As CEBs de Minas Gerais, em sua realidade social, eclesial, política e econômica, vem cooperando para que mantenham a esperança e a resistência da Igreja e o encontro contribuirá nessa caminhada”, afirmou Santinha.

Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição disponibilizada pela CEBs e pagar uma taxa de R$30. Mais informações pelo e-mail: ipanemamineirocebs@gmail.com ou pelos telefones: (33) 98811-3189 (Ana Adriana); (31) 99948-3413 (Edna) ou (31) 98876-6881 (Angela).

Fonte: CNBB Leste 2