18/10 Notícias da Paróquia Dízimo

Segundo a Palavra de Deus, Deus é o dono de tudo, e dessa forma, é também da terra e de tudo que ela produz. Sendo assim pode exigir os primeiros frutos (primícias das plantações). Neste sentido não se pode dizer que dízimo é pagamento, mas sim devolução, porque tudo que temos nos foi dado ou conquistado graças a permissão divina.

Em sua sabedoria, desde os primórdios, a Igreja aproveitou-se desse ato de gratidão para se sustentar e assim vale ressaltar que o dízimo é de grande valia para a manutenção da Igreja, a fim de suprir os gastos com funcionários, água, energia elétrica, telefone, internet e manutenção do culto cristão.

Assim, podemos dizer que o nosso dízimo mantém a Igreja, e por meio dele a Igreja nos mantém, pois através dos sacramentos que ela nos disponibiliza, somos nutridos e abastecidos em nossa fé.

Neste fim de semana, celebraremos na intenção dos dizimistas de nossa paróquia, que são com sua gratidão, canais da providência divina para nós.