13/12 Notícias da Paróquia Dízimos

A Palavra de Deus no Livro do Levítico nos diz que: “Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores são propriedades do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor” (Lv 27,30). Ao refletir sobre essa palavra e o dever do dízimo, compreendemos que também nossas conquistas, bonificações, enfim, as nossas “colheitas” também devem ser consagradas ao Senhor.

Nesse entendimento, somos convidados a compreender que tudo que temos e recebemos é do Senhor, e que tudo que nos é dado, e até mesmo os talentos que usamos para conquistar nossos objetivos provém de Deus, e sendo assim à Ele devemos gratidão. Além de agradecê-lo devemos ser generosos com as necessidades de Sua casa, Sua Igreja. É desse reconhecimento que nasce o compromisso e iniciativa pessoal com o dízimo.

Quem entende que recebeu tudo de Deus, não terá dificuldade de retribuir à sua Igreja e muito menos partilhar com os irmãos mais necessitados. Neste fim de ano, faça uma revisão de sua partilha de bens, e se ainda não contribui com o dízimo, saiba que sua ajuda é muito importante para a manutenção da Igreja.

Cadastre-se já em sua comunidade nos horários de missa ou celebrações. Vale ressaltar que através do nosso site você pode informar seus dados e já adiantar a inscrição. Acesse já: www.paroquiasaogeraldo.com.br/dizimista/