19/10 Notícias da Paróquia DNJ: A festa da juventude

Nova Era estará em festa neste domingo, 20 de outubro, pois será a sede para o aguardado DNJ, o Dia Nacional da Juventude. Criado na década de 80 pela Pastoral da Juventude, o DNJ é o maior evento da Juventude Cristã Católica do Brasil e é realizado em todas as Dioceses do Brasil, este ano na nossa Diocese, ele acontecerá a partir das 13h30, na Paróquia São José da Lagoa, em Nova Era. O tema escolhido para este ano é “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).
Em 2018, o DNJ terá um sabor ainda mais especial, pois é o Ano do Laicato, onde o jovem, que na grande maioria é leiga, teve mais visibilidade, além do que neste mês de outubro, acontecerá em Roma a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, ou seja, é a hora da juventude assumir sua missão.

Cheios de alegria por este dia que se aproxima, aproveitamos para convidar você que faz parte das diversas pastorais, movimentos e serviços a participar conosco do DNJ 2018. Confira a programação e se organize:
13h30 – Animação
14h – Acolhida e Abertura
14h30 – VER/ACOMPANHANDO: Caminhada, com três paradas e reflexões sobre o tema DNJ.
15h30 – JULGAR/DISCERNINDO: Apresentação dos trabalhos de reintegração de Jovens
16h30 – Lanche e Animação
17h30 – Momento Mariano