20/09 Notícias da Paróquia DNJ e semana missionária agitam o mês de outubro

Criado na década de 80 pela Pastoral da Juventude, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) é o maior evento da Juventude Cristã Católica do Brasil e é realizado em todas as dioceses do Brasil. Este ano, na Diocese de Itabira- Coronel Fabriciano, ele acontecerá no dia 20 de outubro, na Paróquia São José da Lagoa, em Nova Era.

O tema escolhido para este ano é “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e o lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33). Também serão trabalhados temas pertinentes ao que tem afetado os jovens em harmonia com pontos relevantes da Campanha da Fraternidade deste ano, que teve como tema foi a “Fraternidade e superação da violência”.

Dentre as muitas novidades que estão sendo preparadas para este ano, está a que o DNJ será precedido de uma Semana Missionária, entre os dias 14 a 20 de outubro, e seu objetivo segundo nosso bispo diocesano, Dom Marco Aurélio, é suscitar  a identidade missionária dos jovens de nossa Diocese. Realizada em cinco setores missionários, no território da Paróquia São José da Lagoa, a Semana Missionária contará com a presença dos bispos, padres, diáconos e missionários para atenderem celebrações, visitas e demais necessidades.

Em 2018, o DNJ terá um sabor ainda mais especial, pois estamos no Ano do Laicato, onde o jovem, que na grande maioria é leiga, foi movido a assumir mais responsabilidades pastorais, além do que neste mês de outubro, acontecerá em Roma a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, com o tema: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, ou seja, é a hora da juventude assumir sua missão.

Cheios de alegria por este dia que se aproxima, aproveitamos para convidar você que faz parte das diversas pastorais, movimentos e serviços, a participar conosco do DNJ 2018 e também da Semana Missionária. Faça a diferença, abrace essa missão.