05/06 Dom Cabral: Aparecida trouxe maior comprometimento dos fiéis
Recordando que este 2018 estamos vivendo o Ano nacional do Laicato, Dom Cabral diz ver um amadurecimento e um comprometimento maior da parte dos fiéis, acrescentando ter na diocese mineira de Almenara um grupo de leigos bem formados, “que assumiram e entenderam para valer o seu papel”.

Amigo ouvinte, o quadro “O Brasil na Missão Continental” continua trazendo a experiência deste projeto de animação missionária oriundo da V Conferência Geral do Episcopal Latino-Americano e do Caribe.

Proposta pela Conferência de Aparecida não como uma pastoral ao lado de outras, mas como um espírito que perpassa todas as pastorais, a Missão Continental tem procurado colocar toda a Igreja na América Latina e Caribe em estado permanente de missão.

Procuramos saber do bispo da Diocese de Almenara – MG, Dom José Carlos Brandão Cabral, como – a seu ver – a Igreja no Brasil tem acolhido e assumido em sua ação evangelizadora esse espírito de Aparecida. Ao tecer suas considerações, nosso convidado destes dias diz-nos que graças a um empenho, a uma atitude de uma Igreja voltada para a missão, “trabalhando na base, nas periferias, assumindo essa Missão Continental, melhorou a qualidade daqueles católicos que entenderam e assumiram para valer o seu Batismo”.

Recordando que este 2018 estamos vivendo o Ano nacional do Laicato, Dom Cabral diz ver um amadurecimento e um comprometimento maior da parte dos fiéis, acrescentando ter na diocese um grupo de leigos bem formados – na catequese, na liturgia –, “que assumiram e entenderam para valer o seu papel”. Vamos ouvir (ouça clicando acima).

Fonte:Vatican News