22/02 Notícias da Paróquia Dom Marco Aurélio Gubiotti preside Posse Canônica do Pe. Aloísio Vieira

Assim como as demais celebrações na Diocese, a Missa seguiu as restrições sanitárias apresentadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para estes tempos de pandemia

Na última sexta-feira, 19 de fevereiro, durante a Santa Missa na Igreja Matriz da Paróquia São Geraldo Magela em Ipatinga (MG), foi realizada a Posse Canônica do novo pároco, Pe. Aloísio Vieira e apresentação do novo vigário paroquial, Pe. José Geraldo Morini.

A Missa de acolhida foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, concelebrada por vários padres convidados, inclusive Pe. Alex Banza, o primeiro pároco da Paróquia São Geraldo, que foi designado para assumir neste ano a Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Ipatinga (MG), onde estavam os padres Aloísio e Geraldo Morini. A Missa contou também com presença dos Diáconos Permanentes Henrique Armstrong Carvalho Rodrigues, Márcio Rogério Vieira Honorato e Elias Pereira da Silva.

Na oportunidade, Dom Marco Aurélio reforçou a missão do pároco como primeiro servidor e como administrador da paróquia nos bens temporais e espirituais e pediu que toda a comunidade reze por seu pároco: “devemos rezar sempre uns pelos outros, especialmente pelo pároco”. Dom Marco Aurélio ainda enfatizou que, com o novo pároco, a paróquia não começa do “zero”, mas continua o caminho percorrido até aqui.

Após uma mensagem de acolhida dos paroquianos, Pe. Aloísio agradeceu a todos pela presença e pela acolhida recebida. Retomando as palavras do bispo pediu que rezem por ele em sua nova missão.

Em suas considerações finais, Pe. Aloísio afirmou que: “como pároco quero exercer a missão essencial do anúncio da palavra, celebração dos sacramentos e animação da comunidade”. Para isso, expressou: “conto com a colaboração e empenho de todos os conselhos, dos movimentos; dimensões sociais e pastorais de evangelização. Essa é uma paróquia muito rica, não só do ponto de vista material, mas da fé, da história e cultura. Iremos dar continuidade aos trabalhos de evangelização”, finalizou.

Reveja a Celebração de Posse clicando aqui!

Texto: Vilton Catarino
Fotos: Ademir Lourenço