05/11 Dom Marco Aurélio inaugura e abençoa a Capela do Shopping Vale do Aço

O público e funcionários do Shopping Vale Do Aço em Ipatinga podem desfrutar de um espaço de oração para vivenciar momentos de espiritualidade, foi inaugurada no domingo, dia 04 de novembro de 2018 a Capela do Shopping Vale do Aço. O oratório que fica localizado no estacionamento do 3º piso, próximo à entrada dos cinemas, funcionará diariamente de 10h às 22h.
Com a presença de significativo número de pessoas, a celebração contou com a benção do bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti, de Dom Odilon Moreira, nosso bispo emérito, e também do padre Geraldo Ildeo Franco, pároco da Paroquia Sagrado Coração de Jesus que esteve à frente desse projeto e que durante o evento foi nomeado pelo bispo a prestar serviço de capelania ao shopping, ou seja, dar assistência espiritual e atendimento as necessidades de todos aqueles que por conta das suas atribuições profissionais, compras ou a lazer no Shopping necessitem de orientação e conselhos espirituais. As igrejas cristãs de outras confissões também foram convidadas a utilizar esse espaço.
Também participaram da benção, os diáconos permanentes Vicente Moreira da Silva e Ronaldo de Carvalho. A equipe litúrgica foi preparada e ambientada pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus do bairro Cariru em Ipatinga. Segundo o padre Geraldo Ildeo, irá ser feito um cronograma onde as pastorais das paróquias de Ipatinga serão convidadas a prestar serviços zelando pela capela, e estas informações estarão disponíveis no site da paróquia.