Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

22/06 Notícias da Paróquia Dom Marco Aurélio preside Crisma para 77 Jovens em nossa Paróquia
Compartilhar

No sábado, 18 de junho, na Igreja Matriz de São Geraldo Magela em Ipatinga (MG), aconteceu a Missa do Sacramento da Crisma. Presidida por Dom Marco Aurélio Gubiotti, Bispo da Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano, concelebrada pelo Pároco Pe. Aloísio Vieira e pelo Vigário Paroquial Geraldo Morini, e com assistência dos Diáconos Permanentes Henrique Armstrong Carvalho Rodrigues e Márcio Rogério Vieira Honorato, a celebração foi realizada com a observação dos protocolos e orientações de biossegurança para evitar a transmissão e contaminação do covid-19.

Na ocasião, 77 jovens que concluíram suas etapas de catequese, incluindo alguns jovens de Iniciação da Vida Cristã realizaram a Primeira Eucaristia. Assumindo o compromisso com Jesus Cristo e avivados pelo Espírito Santo, esses jovens começam a ser e fazer a diferença na sociedade, que cada vez mais precisa de bons e santos exemplos.

No início de sua reflexão, Dom Marco Aurélio afirmou que este Sacramento não  é uma formatura, uma diplomação, nem tão pouco um final de uma etapa, mas o início de uma vida em comunidade. À luz do evangelho do dia, disse que “assim como naquela época, Jesus perguntou aos seus discípulos que diziam que era Ele, nós cristãos, Seus seguidores, que O conhecemos, também devemos responder com prioridade e firmeza. No entanto, quem supõe apenas conhecê-lo não vai muito longe neste seguimento, pois geralmente, desiste diante das primeiras dificuldades”. O Bispo afirmou ainda que “a qualidade e a fidelidade de nosso seguimento dependem da resposta que damos ao questionamento que Jesus nos faz diariamente sobre sua identidade”.

Dom Marco Aurélio ressaltou que o Sacramento da Confirmação aperfeiçoa a Graça Batismal, que é o Sacramento que concede o Espírito Santo para nos enraizar mais profundamente na filiação divina, e nos incorporar mais firmemente a Cristo, torna mais sólida a nossa missão com a Igreja e ajuda-nos a dar testemunho da fé cristã pela palavra, acompanhada das obras.

 Vale lembrar aqui, que o nosso Bispo é o pastor visível de nossa Igreja e um sinal de unidade diocesana. É o sucessor dos apóstolos, que nos transmite o Espírito Santo com a imposição das mãos e a unção e ainda nos dá um bom exemplo, com o “bom perfume” do amor que é o seu testemunhar Cristo aos irmãos.

Confira algumas fotos deste dia:

Texto: Vilton Cantarino Silva                                                                                                                            Fotos: Adelaide Santos (Tia De)

VEJA TAMBÉM