30/04 Notícias da Paróquia Dom Marco Aurélio preside Missa e confere o Sacramento da Crisma a jovens da Paróquia São Geraldo em Ipatinga

Crisma é o Sacramento que confere os Dons do Espírito Santo, conduzindo o fiel católico ao caminho da perfeição cristã.

80 jovens da Paróquia São Geraldo Magela em Ipatinga receberam o Sacramento da Crisma no último domingo, dia 29 de abril de 2018. A celebração foi presidida pelo bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti e concelebrada pelo pároco, padre Hideraldo Veríssimo Vieira e assistida pelos diáconos permanentes da diocese José Geraldo de Oliveira e Luiz Carlos de Paiva. Momento de muita alegria para todos aqueles que concluíram o percurso da Catequese. Padre Hideraldo em especial agradeceu o trabalho dos catequistas que durante anos com muito carinho preparou esses jovens para esse momento.

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica, cuja unidade deve ser salvaguardada. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito (advogado, defensor) desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

Durante sua reflexão, Dom Marco Aurélio frisou diretamente aos agora crismados que este mesmo Espírito que os apóstolos receberam no dia de Pentecostes é o mesmo que recebemos no Sacramento da Crisma, por isso a mesma autoridade que eles tinham ao anunciar a Palavra de Deus é a mesma que possuímos. O dia em que nós crismamos é sem dúvida o dia de nosso Pentecostes. Onde o Espírito Santo nos é enviado para transformar e santificar. Cada um agora é convidado a servir a Igreja de alguma forma; seja em uma pastoral, movimento ou serviço. Amadurecido na fé, somos também Igreja, é através do Sacramento da Crisma que firmamos em nós o “tijolo” eclesial que somos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

Por Vilton Cantarino Silva e Adelaide Santos