24/02 Notícias da Paróquia Dom Marco Aurélio preside Sacramento da Crisma em nossa Paróquia

O “Respiro” do Cristo Ressuscitado enche de vida os pulmões da Igreja; e de fato as bocas dos discípulos, “cheios do Espírito Santo”, se abrem para proclamar a todos as grandes obras de Deus (cfr At 2, 1-11).

Obedecendo aos protocolos e decretos sanitários, aconteceu no sábado, 20 de fevereiro, na Igreja Matriz de São Geraldo Magela, e na Comunidade Atos dos Apóstolos em Ipatinga (MG), o Sacramento da Crisma de 103 jovens. Sendo que na Igreja Matriz foram 60 e na Comunidade Atos dos Apóstolos 43.

As celebrações foram presididas pelo bispo diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti, e concelebrada pelo pároco, Pe. Aloisio Vieira e assistida pelos Diáconos Permanentes Henrique Armstrong Carvalho Rodrigues e Márcio Rogério Vieira Honorato.

Finalizando a Missa, Dom Marco Aurélio Gubiotti, deixou uma mensagem aos Crismados:

A prática católica nos ensina que a Crisma assim como o Batismo e a Eucaristia são os sacramentos de iniciação na vida cristã, que a partir do dom do Espírito Santo cada pessoa confirma espontaneamente o testemunho de amor a Cristo e seu desejo de seguir os ensinamentos na fé. E destacou a importância da preparação realizada pelos catequistas e afirmou aos jovens que o sacramento da Crisma não dever ser o final na caminhada, mas sim o ponto de partida no propósito de assumir desafios e se colocar a serviço na missionariedade das comunidades”.

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Texto: Vilton Cantarino Silva
Fotos: Adelaide Santos e Maria de Lourdes Messias