10/01 Notícias da Paróquia Dom Odilon comemora data natalícia no lugar que sempre quis estar, no meio do povo de Deus!

Durante a Missa Dom Odilon recebeu muitas homenagens e presentes.

Dom Odilon Guimarães Moreira nasceu na cidade de Presidente Bernardes (MG), no dia 9 de janeiro de 1939. Foi ordenado sacerdote em 23 de janeiro de 1969, em São João do Oriente na Diocese de Caratinga e em 24 de outubro de 1999 foi sagrado bispo pelas mãos de Dom Silvestre Luís Scandian. Nomeado Bispo da Diocese de Itabira-Fabriciano em 22 de janeiro de 2003, tomou posse em 30 de março do mesmo ano em Itabira. Contudo, por limite de idade, afastou-se do cargo, em 21 de fevereiro de 2013, e tornou-se bispo emérito de nossa diocese.

Nesta quarta-feira, dia 9 de janeiro de 2019, Dom Odilon completou mais um ano de vida e para marcar essa data importante do pastor que conduziu com zelo e amor essa Igreja Particular por dez anos, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São Geraldo Magela em Ipatinga (MG). A celebração contou com a presença de padres, religiosos, religiosas, leigos e familiares de Dom Odilon.

Durante sua homilia, Dom Odilon partilhou sua experiência de fé, sua caminhada, e sobre o chamado a ser padre nos dias atuais. Recordou os dias difíceis que viveu, mas que nada o desmotivou, e apesar de algumas incertezas, venceu com oração e perseverança.

Segundo Dom Odilon, nunca ouviu diretamente Deus chamá-lo “Odilon, Odilon, Odilon”, como Deus chamou o menino Samuel, mas se sentiu chamado através dos outros, observando os necessitados. Disse ainda: “Deus se revela a nós para estabelecer conosco laços, compromissos mútuos. Jesus é a aliança máxima de Deus. Ao enviar o Seu Filho ao mundo, o Pai deixa claro que não nos quer perder, não nos aceita perder; ao contrário, Ele quer nos ver participando de Sua vida divina, de Seu amor, de Sua alegria. Portanto, todas as coisas que acontecem no plano da salvação são expressões do desejo de Deus de nos unir mais e mais a Ele. São para fortalecer nossa aliança com Ele, e ajudar nossa caminhada”, finalizou o bispo.

Pastoral da Comunicação
Texto:
Vilton Cantarino Silva
Fotos: Maria De Lourdes Messias, Michelle Andrade e Kelvin Kereskyn.