26/03 Notícias da Paróquia Domingo de Ramos – Paróquia São Geraldo Magela

Os Fiéis da Paróquia São Geraldo Magela, da cidade de Ipatinga, celebraram no dia 24 de março de 2024, o Domingo de Ramos, com muitas pessoas em procissão pelas ruas do bairro Bom Jardim e Esperança. O início da festa de Ramos, começou às 8 e 18 horas na Praça Central do Bom Jardim e às 18 horas no Esperança.

Após a leitura do Evangelho e benção dos Ramos, os Fiéis seguiram em procissão para Matriz São Geraldo às 8 horas da manhã, e às 18 horas para Comunidade Nossa Senhora Aparecida, e no Esperança, os fiéis foram em procissão para Comunidade Nossa Senhora das Graças. O Domingo de Ramos é a abertura da Semana Santa (Semana Maior) na Igreja Católica.

É um momento de muita Fé para as pessoas que participam, devido o significado de cada símbolo e rito. A procissão e os ramos significam a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, onde as pessoas aclamaram Jesus, balançando os ramos e os atirando no chão, expressando momento de alegria e felicidade.

As Missas de Ramos no bairro Bom Jardim, foram presididas pelo Padre Geraldo Ildeo às 8 horas da manhã, e às 18 horas pelo Padre Dirceu Pacífico, ambos auxiliados pelo Diácono Rogério. No bairro Esperança, a Missa de Ramos foi presidida pelo Vigário Paroquial, Padre Geraldo Morini de Almeida e com o auxílio do Diácono Henrique.

Fotos Bom Jardim: Maria Amélia e João Delmiro – Agentes Pascom.

Fotos Esperança: Renato Peres (Colaborador-Nossa Senhora das Graças) e Márcia Soares – Agente Pascom.

Texto – Maria Amélia – Agente Pascom.