12/12 Notícias da Paróquia Durante a Missa de Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, padre Aloísio Vieira comemora os 32º aniversario de Ordenação Presbiteral.

Neste dia solene, 8 de dezembro, o Evangelho nos coloca na contemplação do anúncio do anjo a Maria. Em sua reflexão a luz do evangelho, padre Aloísio Vieira, falou “como é comum na juventude, Maria deveria ser uma jovenzinha cheia de planos e sonhos para a própria vida. No entanto, o encontro com Deus a leva enxergar além e a vislumbrar novos horizontes para amar e servir mais à humanidade”. Prosseguindo, explicou que “Deus, aquele que é a Vida e por quem foram feitas todas as coisas, pede o consentimento da virgem de Nazaré para assumir a vida humana no seu seio virginal. Maria é a mulher que respondeu “sim” sem impor condições a Deus. Só faltava o “sim” de Maria para que o Salvador entrasse na nossa história”.

Finalizando sua reflexão, padre Aloísio diz que “ouvimos neste trecho do evangelho, o encontro entre graça divina presente no anjo e a fragilidade humana em Maria. Deus sempre vem em socorro da nossa humanidade e nos conduz para a vontade dEle. Maria é o estado de confiança original. A festa da Imaculada Conceição leva-nos a pensar em Maria como aquela que, movida pela Graça realizou-se como pessoa que acolhe o desejo de Deus e lhe corresponde com seu mais profundo desejo. Maria respondeu a Deus em gesto de confiança sem fissura”.

Neste dia também foi dado glorias a Deus pelo aniversario de 32 anos de vida sacerdotal do padre Aloísio Vieira com direito a presentes e confraternização.

Vilton Cantarino Silva : Pastoral da Comunicação.