01/12 É chegada a hora de viver o Advento

Queridos Amigos e queridas Amigas, chegamos ao final do ano de 2018. O tempo está acelerado e quando nos damos conta muitas coisas vão passando e rapidamente. Chegamos ao final de mais um ano!

É chegada a hora de viver o Advento e se preparar para celebrar a vinda do Deus Menino. O Advento nos faz relembrar de uma realidade muito presente em nossas vidas: a permanente espera da vinda do Senhor Jesus. É o Cristo que vem ao nosso encontro, no presente e no futuro, como veio no dia de ontem, que é o passado. É uma peregrinação em direção ao Absoluto. Por isso, com o novo ano litúrgico, vamos estudar o Evangelho de São Marcos. São Marcos nos apresenta Jesus como Messias, o Filho de Deus e também como o Filho do Homem, o enviado de Deus no fim dos tempos, convidando a todos para a vigilância e para a vida digna.

Este tempo do Advento é oportuno para que cada pessoa possa fazer uma revisão de vida, já que, nós cristãos, somos convidados a recordar o passado, viver o presente e preparar o futuro. Olhando este ano que está chegando ao final: O que fizemos e o que ficou a desejar? O que aprendemos e o que poderia ter sido melhor? O que poderíamos ter feito de forma diferente e não o fizemos? Como vivemos em 2018? Quais foram nossos acertos e equívocos? Por certo, não contávamos com dores e perdas, nem desentendimentos e tantas frustrações em nossa vida social e política, tampouco em nossos relacionamentos e conosco mesmo. Almejamos sucesso, mas tivemos que enfrentar desafios, como bem o retrata um pensador desconhecido: “Eu pedi força e Deus me deu dificuldades para me fazer forte. Eu pedi sabedoria e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi prosperidade e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar. Eu pedi amor e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar. Eu pedi favores e Deus me deu oportunidades. Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo o que precisava.” Finalmente,o que vou levar de bom e positivo para o Novo Ano que vai chegar?

Que ao celebrar o Natal, você, sua família e comunidade acolham, com muito carinho, o Menino Jesus, pois é ele que estará sempre conosco.

Convido todas as Famílias a prepararem-se para celebrar o Natal. Vamos fazer acontecer na Paróquia, em cada rua, a Novena de Natal. Tempo que pode ser de muitas bênçãos para as Famílias, para nossas Comunidades e Paróquia. Celebrar o Natal é celebrar a esperança que é renovada através da presença do Menino Jesus.

Muitas bênçãos de Deus em sua vida, pela intercessão de N. S. Aparecida e São Geraldo!

Que o Menino Jesus traga ternura  para os nossos corações. Feliz Natal!

Rezem por nós! E vamos que vamos, juntos na Construção do Reino de Deus!

Pe. Hideraldo Veríssimo Vieira – Pároco
Pe. Sérgio Henrique Gonçalves – Vigário Paroquial