21/10 Notícias da Paróquia Em Missa de grande simbolismo e significados a Paróquia São Geraldo iniciou o tríduo em honra ao seu Padroeiro

Na última quinta-feira (17/10), na Igreja Matriz, deu-se inicio ao tríduo preparatório para grande festa social em honra ao seu padroeiro são Geraldo. Com a liturgia preparada pela comunidade Nossa Senhora Aparecida, a Missa foi presidida pelo padre José Antônio, Vigário Geral da Igreja irmã da Prelazia de Marajó (PA), que veio compartilhar sua realidade e segundo ele aprender também.

Estavam presentes a esta celebração os missionários e missionárias visitantes, que vieram ajudar nas visitas pelas casas de nossas comunidade, durante a Semana Missionária. Padre Jose Antônio pela luz do evangelho do dia que teve um clamor sobre  “ai de mim se eu não disser / a verdade que eu ouvi, / Ai de mim se eu me calar / quando Deus me mandar falar”, falou em tom descontraído a realidade de ser padre ou missionário na Ilha de Marajó. Falou da expectativa do Sínodo da Amazônia em curso no Vaticano. Do mês missionário extraordinário convocado pelo Papa Francisco. Enfim, deixou um convite a todos os missionários a fazer uma visita a sua Prelazia. Mas se for uma realidade difícil para muitos pediu para orar, colocar sua intenção aquela Igreja que apesar de ter 90 anos esta ainda engatinhando devido as distâncias dos povoados que se leva de 2 horas a 20 horas para chegar e de ter poucos padres e poucos leigos engajados.

Vilton Cantarino Silva e Vera Lúcia dos Santos Pereira – Pastoral da Comunicação