31/03 Encenação da Paixão de Cristo emociona fiéis em Ipatinga

Encenação no Parque Ipanema reuniu cerca de 25 mil pessoas; história dos últimos dias de Jesus foi retratada.

Milhares de fiéis caminharam em direção ao Parque Ipanema, em Ipatinga, na manhã desta Sexta-feira Santa encenando a Via Sacra. Durante o percurso foram realizadas diversas intervenções focadas no tema da campanha da fraternidade, que neste ano aborda a violência.

Esta é a 23ª edição da “Caminhada da Misericórdia” e a 13ª edição do Teatro da Paixão de Cristo, promovido pela Pastoral da Juventude. Segundo a organização, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Parque Ipanema.

A encenação da Paixão de Jesus Cristo foi feita por jovens da Pastoral da Juventude e além de emocionar, fortaleceu a fé dos fiéis. Cerca de 170 atores e voluntários participam da organização do teatro, que contou a história dos últimos dias de Jesus, começando pelo ‘Sermão da Montanha’ e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus.

O público presente pode vivenciar um pouco do que foi o sofrimento de Cristo. Os fiéis também se emocionaram com a crucificação e com o momento em que Jesus caminhou sobre as águas.

O gerente comercial, Victor Tavares interpretou o papel de Jesus pela quarta vez. Segundo ele, sempre há uma emoção diferente na hora de reviver a história de Cristo.

“Me emociono demais todas as edições. A Sexta-feira da Paixão por si só já é um momento de muita reflexão e serenidade. Quando estou a frente do teatro interpretando Jesus esses sentimentos se intensificam ainda mais. Mesmo fazendo por mais de uma vez o papel de Jesus, cada ano é um aprendizado. Mesmo porque o tema da Campanha da Fraternidade muda todo ano então cada vez é uma vivência diferente”, disse.

Confira as fotos clicando aqui!

Texto: G1-Globo dos Vales