13/07 Encontro de Comunicadores (as) das CEBs do Nordeste acontece em Tesesina PI

CEBs, Democratização da Mídia e a Construção do Poder Popular

Comunicadores e comunicadoras das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs na região Nordeste participarão de um grande encontro em Teresina nos dias 20, 21 e 22 de julho. Com o tema: CEBs, Democratização da Mídia e a Construção do Poder Popular, o momento terá assessoria de Ana Paula Carnahiba e Gibran Luis Lachowski da diocese de Rondonóplis (MT) no Regional Oeste II, que vai sediar o 15º Intereclesial das Cebs em 2022.

O objetivo do encontro é capacitar comunicadores e comunicadoras das CEBs, a partir da compreensão de que é necessária e urgente a democratização da mídia, para que possam comunicar aquilo que a grande mídia não comunica.

“Vivemos hoje de maneira muito mais evidente sob o julgo de uma ditadura midiática.Frente a essa realidade as Comunidades Eclesiais de Base vêm se articulando a nível de Brasil para discutir e realizar a democratização da mídia. Como Igreja de base, entendemos que o nosso papel é usar os óculos dos pobres, dando maior visibilidade a comunicação comunitária, olhando para a realidade e informando sobre ela, pois o que acontece de bom nas periferias não interessa a grande mídia, a não ser aquilo que pode ser espetacularizado”, afirma o texto da carta encaminhada às Cebs de todos os regionais do Nordeste.

Na programação estão previstos momentos de mística, debates, exibição de filmes, estudo da temática central, planejamento e avaliação das ações de comunicação desenvolvidas pelas CEBS. A organização do evento espera contar com a participação de 5 representantes de cada regional, totalizando 25 participantes.

Mais informações pelos telefones: (85)99906-7039/99590-1313 – Pe.  Júlio Ferreira CSsR; (86)99933-1575/ Emanuel Ramos e (86) 99406-3136 – Ana Café

Por Cristiane Pinheiro

Fonte: Cebs do Brasil