03/06 Encontro de coroinhas e acólitos é realizado em Coronel Fabriciano

Momento de formação, espiritualidade e descontração

No último sábado (1 de junho), a Paróquia de Santo Antônio em Cel. Fabriciano, acolheu os coroinhas e acólitos de toda Região Pastoral lll (da Diocese de Itabira Cel. Fabriciano) para uma formação que teve a assessoria do diácono transitório Ludugério Rodrigues de Almeida. Antes desse encontro, ocorreram dois encontros também de formação, em cada região pastoral. Agora todos já estão se organizando para encerrar os trabalhos em agosto deste ano, com mais uma formação em nível diocesano, na Paróquia Sagrada Família em Ipatinga.

Entre coroinhas, acólitos, pais e coordenadores, estiveram presentes cerca de 1.300 pessoas. Tiveram presentes também o padre Ronaldo Tôrre, pároco anfitrião  juntamente com os padres Evaldo César de Souza, C.Ss.R, Thiago Rodrigues, SX, o Vigário Geral da Diocese, padre Aloísio Vieira e o Vigário Episcopal da Região Pastoral III, padre Pascifal José do Nascimento. O evento contou também com a presença de Dom Odilon Guimarães Moreira, bispo emérito que encerrou o encontro presidindo a Santa Missa.

Fonte: Marli Miranda – Coordenação do Ministério de Coroinhas