18/06 Notícias da Paróquia Encontro Municipal para Casais da RCC é Realizado em Ipatinga

Aconteceu no domingo do dia 16 de junho das 8 às 17 horas, no Centro Pastoral São João Paulo II da Paróquia São Geraldo Magela no bairro Bom Jardim, o encontro de Casais da Renovação Carismática Católica de Ipatinga. O tema foi: “O Amor é um elo terno e meigo que une um casal através de Deus”.

Os casais passaram por palestras com temas variados. O casal Euciney e Solange falaram sobre o Amor. Deram testemunho como se conheceram e como é a vivência do amor na vida deles.

O casal Enias e Angélica falaram sobre o tema do Perdão, tema essencial para viver uma vida a dois no entendimento de um do outro, porque sem o Perdão na vida a dois, tudo se torna mais difícil.

Outro tema importante no Encontro de Casais, foi a palestra sobre a Vida de Oração do casal. Esse tema foi proferido pelo casal Fernando e Kelly. O casal João Carlos e Maria Luiza, falaram do tema: Intimidade e Sexualidade. Todos os casais que participaram do encontro, tiveram um domingo de uma grande catequese conjugal e espiritual para colocar em prática no dia a dia.

Texto: Maurílio Marciano (Moura) – Agente Pascom.
Fotos: Maurílio Marciano (Moura) – Colaboração: Camila-RCC.