04/09 Notícias da Paróquia Encontro Regional dos Grupos de Reflexão é realizado em Belo Oriente

A Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Belo Oriente, recebeu no último domingo, 2 de setembro, o Encontro Regional dos Grupos de Reflexão, que reuniu cerca de 530 pessoas. Na sua 12ª edição, o tema trabalhado foi “Missão: Desafios dos Grupos de Reflexão no Mundo Urbano e Rural, um assunto que está em sintonia com a temática das CEBs deste ano, e que diz respeito à missão evangelizadora nas cidades e no campo atualmente. Para dar início a esse encontro, os participantes tiveram uma grande graça, não foram acolhidos somente com a oração inicial, mas na Santa Missa às 8h da manhã na comunidade.

Realizado a cada ano em uma paróquia do Regional, o encontro contou com um momento de formação pela manhã, com o padre Pascifal José do Nascimento, Vigário Episcopal da Região Pastoral III e pároco Paróquia São José Timóteo, e já na parte da tarde, foi oportunizado aos encontristas divididos em grupos, um momento para conversar sobre a realidade na comunidade e na paróquia de origem, segundo as orientações do livro “Caminhando com os Grupos de Reflexão”.

Após esse trabalho, realizaram uma plenária, na qual foi partilhado o que foi mais relevante para o grupo, e também foi registrado pontuações a serem feitas à equipe que elabora o livrinho.

Com o objetivo alcançado, o encontro foi uma benção para todos os participantes, que já saíram do encontro animados para o próximo, no ano que vem, que está agendado para o último fim de semana de agosto, na Paróquia Cristo Rei, em Ipatinga.

Ana Maria de Sena-ERAC.