28/11 Notícias da Paróquia Envio de Coroinhas na Comunidade Atos dos Apóstolos

Na solenidade de Cristo Rei, 24 de novembro, foi realizado em nossa Paróquia o envio de novos coroinhas na comunidade Atos dos Apóstolos, no bairro Ideal.

Na solenidade que também se encerra o Ano Litúrgico, a celebração e envio foi realizado pelo pároco, Pe. Hideraldo. Foi um momento muito sublime, onde as crianças e adolescente por sua vontade própria, decidiram-se fazer parte deste ministério.

O coroinha é auxiliar o presidente da celebração no translado dos objetos litúrgicos, e durante a liturgia eucarística. Nesse momento, ele auxiliará na entrega dos vasos sagrados, servindo o vinho e o pão que serão usados na eucaristia. Sua ajuda também é indispensável na celebração dos demais sacramentos e ações litúrgicas. Isso segundo o costume local e a ser combinado com o padre e os ministros extraordinários da eucaristia.