23/04 Notícias da Paróquia EPAC realiza Retiro com os Crismandos

Momento oportuno para renovarmos a nossa vida, sobretudo a nossa vida orante e a nossa espiritualidade.

No período pascal, acontecem fortes momentos na Pastoral Catequética Paroquial. É o período em que os catequizando já apito recebem os sacramentos de iniciação crista. É o momento dos pais, familiares e padrinhos organizarem-se para esse momento importante da vida dos jovens e adolescentes. Os da 5ª Etapa a Primeira Eucaristia e os da 9ª Etapa o Crisma. No caso aqui os crismandos de 9ª Etapa, ultimo período de suas formações. É somente um ciclo que se fecha, mas abri outros com vários horizontes e possibilidades, onde os jovens são convidados a seguir uma pastoral, movimento ou serviço paroquial. Por isso no dia 22 de abril de 2018 realizou-se o retiro com todos os crismandos da Paróquia São Geraldo Magela no Centro Pastoral São João Paulo II. Com assessoria da EPAC, o retiro foi um momento de profunda reflexão e preparação para receber o sacramento da Crisma, centralizada nos Sete Dons do Espírito Santo.

Durante o Retiro os catequizandos são convidados à calma e ao silencio, muito difícil para eles, mas é o momento em que todos devem deixar o corre-corre do dia a dia, momento de saída para refletir sobre a condição de vida. As catequistas em dado momento fizeram as perguntas onde todos responderam no intimo: Como estou vivendo? Como está a minha vida? Quais são as minhas motivações e planos? Como estou agindo? É um momento em que saímos do barulho do mundo agitado para ficarmos a sós e com Deus. Trata-se de um momento de intensa e profunda intimidade conosco e com Deus. É um espaço de avaliação, de oração, de meditação e contemplação. Tudo que eles refletiram em grupo, foram passados para demais em forma de teatro, cartazes e releituras Bíblicas. O retiro foi finalizado refletindo a Via Sacra onde as estações foram os sete Dons do Espírito Santo.

CONFIRA AS FOTOS CLICANDO AQUI!

Por Vilton Cantarino Silva – Pastoral Da Comunicação.