24/06 Notícias da Paróquia Espaço Dedicado a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, é inaugurado em Ipatinga MG

Os devotos da Virgem Maria ganharam um espaço devocional dedicado à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, numa chácara pertencente à família de dona Rosa Maria Negro localizada no bairro Bom jardim em Ipatinga MG, território da Comunidade São José – Paroquia São Geraldo Magela na presença de vários fiéis da comunidade. A inauguração, ocorreu em 18 de junho de 2024, em ato Solene conduzida por Dom Odilon Guimarães Moreira, bispo emérito da diocese de Itabira Cel. Fabriciano.

A imagem foi oferecida como presente por um dos filhos de dona Rosa Maria Negro, Márcio Negro da Silva, que a trouxe do Santuário Nacional de Aparecida – São Paulo. O oratório está localizado em uma pequena ilha oval, ladeada de árvores e flores.

O oratório fica localizado na Rua Maria da Glória Barbosa, 400 Bairro Bom Jardim -Ipatinga

Tudo começou em 25 de outubro de 2023, Márcio Negro da Silva, filho da Dona Rosa, esteve no município de Roseira norte do Estado de São Paulo, em romaria e propósito de visitar o Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Nessa visita ele recordou que sua Mãe Rosa Maria Negro é uma grande devota da Mãe Rainha e Senhora de Aparecida, então decidiu presentear a Mãe, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Ao chegar em casa com imagem, um dos irmãos, Marlucio, sugeriu que os dois se juntasse e providenciasse um local que fosse digno, livre acesso, onde muitos tivesse a oportunidade em despertar o interesse em honrar a imagem Santa parando e em reverência fazer seu momento espiritual, louvando, agradecendo e pedindo através da Santa imagem toda a proteção e o milagre necessário porque eles sabem que o que pedirdes ela atende.

Construíram então uma capela oratória com acesso a todos. Procurou membros da Comunidade São José para que fizesse o convite a um dos sacerdotes que em uma solenidade, abençoasse o espaço. Foi feito convite a dom Odilon G. Moreira que prontamente aceitou abençoar este espaço devocional.

Texto e Fotos de Newton Augusto Silva – Liturgia