05/02 Notícias da Paróquia Estudo Paroquial da Campanha da Fraternidade 2024

A Paróquia São Geraldo Magela realizou no sábado do dia 3 de fevereiro de 2024, das 14 às 19 horas, no Centro Pastoral São João Paulo II no bairro Bom Jardim, o Estudo Paroquial da Campanha da Fraternidade 2024 para os multiplicadores. O estudo foi assessorado pelo Pároco da Paróquia, Padre Aloísio Vieira.

Com o tema: “Fraternidade e Amizade Social” e o lema: “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mt. 23, 8). Este tema e lema foram escolhidos pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. (Fonte: CNBB).

De acordo com o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília e Secretário-Geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2024 refletem a preocupação do episcopado brasileiro em aprofundar a fraternidade como contraponto ao processo de divisão, ódio, guerras e indiferença que tem marcado sociedade brasileira e o mundo. (Fonte: CNBB).

A Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também durante a Quaresma, um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs. (Fonte: CNBB).

O Estudo da Campanha da Fraternidade foi para os representantes das Comunidades da Paróquia São Geraldo Magela. Esses representantes serão os responsáveis para passar o estudo nas Comunidades. Padre Aloísio falou sobre a importância do estudo e sobre a responsabilidade dos multiplicadores nas Comunidades.

Fotos e Texto: Márcia Soares – Agente Pascom.
(Fonte: CNBB).