28/06 Estudo Paroquial Doc. 115 e Vestes Litúrgicas

Aconteceu nos dias 25 e 26 de junho de 2024 (terça e quarta) às 19 horas no Centro Pastoral São João Paulo II, o estudo Paroquial sobre o Doc. 115 e Vestes Litúrgicas. O vestir na Liturgia, é o meio pelo qual o Ministro desaparece, deixando transparecer a pessoa de Cristo em cada gesto e ação.

A formação contou com a presença de representantes de todas as Comunidades da Paróquia São Geraldo Magela, que assumem as celebrações em suas respectivas Comunidades. O encontro contou também com representantes das Pastorais em nível paroquial.

As riquezas dos conteúdos que foram mostrados no encontro, mostraram que nada dentro da Igreja Católica é tirado do nada, e sim de uma forte herança eclesial, que conduziu, conduz e conduzirá o povo através de uma liturgia convicta na busca de mostrar o sentido Divino da Fé através das vestes litúrgicas. A formação foi assessorada pelo Diácono Márcio Rogério.

Maurílio Marciano (Moura) – Agente Pascom