17/07 Notícias da Paróquia Feliz Aniversário Comunidade São Geraldo Magela

A Comunidade São Geraldo Magela, esteve em festa na comemoração do seu aniversário, nos dias 13 a 16 de julho de 2024 (Sábado a Terça-Feira). Foram 3 dias celebrando o Tríduo em preparação para as comemorações dos 62 anos de evangelização na Terça dia 16 de julho às 19h30 na Matriz.

O Tríduo foi celebrado pelos Padres Aloísio Vieira, Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Geraldo Morini de Almeida, Vigário Paroquial e Padre José Cláudio, Pároco da Paróquia de Perpétuo Socorro em Cachoeira Escura. Em cada dia do Tríduo, as Comunidades da Paróquia assumiram a celebração: Nossa Senhora Aparecida, Maria de Nazaré e São Francisco de Assis.

No domingo dia 14, a comunidade São Geraldo Magela com muita alegria celebrou o segundo dia do Tríduo com a presença do Padre Cláudio, que é o filho do bairro Bom Jardim. Ele iniciou sua homilia relembrando a história da Comunidade nos seus 62 anos de existência, e lembrando das pessoas que passaram e ainda estão na Comunidade.

Após a Missa aconteceu a Quermesse, barraquinhas com variadas comidas típicas, músicas ao vivo e a dança da quadrilha. O momento foi marcado por muita fraternidade e encontros mais próximos entre os paroquianos. A festa foi preparada e realizada pelos grupos, pastorais e movimentos da Comunidade. Foi uma noite de muita alegria, com brincadeiras para as crianças, diversão para os adultos e comidas variadas.

No dia da festa de comemoração dos 62 anos da Comunidade São Geraldo, terça dia 16, Padre Aloísio convidou os presentes na Missa para o tradicional parabéns. Após a Benção Final, a distribuição de bolo e partilha. Parabéns Comunidade São Geraldo Magela pelo seu aniversário, e que venham muitas datas para celebrar este momento de confraternização e Evangelização.

Fotos: Agentes Pascom.
Texto: Adelaide Santos – Agentes Pascom.