16/10 Notícias da Paróquia Festa da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida

Após o Tríduo em preparação para Festa da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, situada na rua Papoula nº 530- bairro Bom Jardim, pertencente à Paróquia São Geraldo Magela, realizou durante todo o dia 12 de outubro 2023, uma programação festiva em honra à Mãe Peregrina.

A devoção iniciou-se às 6 horas da manhã, com uma Missa realizada pelo Vigário Paroquial, Padre Geraldo Morini, que homenageou as crianças presentes na igreja, consagrou três fiéis como devotas de Nossa Senhora Aparecida, e após a Missa os fiéis participaram de um café preparado com muito carinho, pela equipe da Comunidade.

Às 10 horas, os fiéis lotaram novamente a igreja para participar da Missa presidida pelo Pároco, Padre Aloísio Vieira, que também homenageou as crianças. Em sua homilia o Padre ressaltou a importância de Nossa Senhora Aparecida na vida de todos. Após a Missa, a assembleia pode adquirir através de compra de convite, uma opção para almoço: arroz com feijão tropeiro.

Às 16h30 os fiéis se reuniram em frente à igreja da comunidade São Francisco de Assis no bairro Esperança diante da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O Vigário Padre Geraldo Morini, realizou uma breve reflexão, trazendo temas como paz e amor sobre Nossa Senhora Aparecida. Em seguida uma grande carreta seguiu o carro com a imagem da Padroeira, levando emoção às pessoas que observavam a carreata passar por diversas ruas, até chegar à igreja Nossa Senhora Aparecida.

As festividades se encerram com uma Missa Campal, realizada no Pátio da igreja, que foi presidida pelo Pároco, Padre Aloísio e auxiliado pelo Diácono Henrique. O pátio ficou repleto de fiéis que homenagearam e demostraram muita fé em Nossa Senhora Aparecida. Após houve quermesse com venda de comidas típicas: Canjicão, Pastel e Macarrão na chapa.

A Paróquia São Geraldo Magela e a Comunidade Nossa Senhora Aparecida, agradecem a todos que colaboraram e contribuíram para a realização da festa. Agradece também aos Padres: William Pires (Paróquia Santo Antônio – Coronel Fabriciano), José Cláudio (Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Belo Oriente) e o Padre José Geraldo de Melo (Paróquia Cristo Rei – Ipatinga), que celebraram Missas nos 3 dias do Tríduo em preparação para a Festa da Padroeira. Nossa Senhora Rogai por nós.

Fotos e Texto: Daniela Alves/ Agente Pascom.