11/06 Notícias da Paróquia Festa de Santo Antônio

A Comunidade Santo Antônio tem a alegria de nos convidar para a Missa Solene e Festa em honra ao seu padroeiro no dia 13 de junho, às 19h30. Nesse dia, a Igreja faz memória deste grande santo franciscano que por sua notável sabedoria recebeu o título de doutor da Igreja.

Apesar de Santo Antônio ser popularmente conhecido como o “santo casamenteiro”, seu testemunho de vida vai muito além desse papel. Santo Antônio com suas pregações cheias de sabedoria, foi o pregador que todos queriam ouvir. Foi um grande intercessor e com suas orações conquistou muitos milagres para aqueles que precisavam, tanto que é considerado o santo mais “milagreiro”. Com uma vida curta, porém extraordinariamente santa, Santo Antônio faleceu aos 36 anos e com menos de um ano depois de sua morte, foi canonizado pelo Papa Gregório IX. Seu processo de canonização foi o mais rápido da história.

Por tudo isso, convidamos você para celebrar o dia de Santo Antônio conosco. Esperamos por você, participe!