28/10 Notícias da Paróquia Festa de São Lucas Evangelista

Pela graça de Deus a Comunidade Atos dos Apóstolo celebrou entre os dias 24 e 27 de outubro a Festa de seu Padroeiro, São Lucas Evangelista.

Durante o tríduo preparatório para a festa, dias 24 a 26 de outubro, as comunidade irmãs São João Batista, São Francisco de Assis e Nossa Senhora das Graças participaram e abrilhantaram ainda mais a festa.

Domingo, dia 27, na Missa das 18h, celebramos a festa de São Lucas. Durante a homilia, padre Hideraldo destacou que convertido pelo Apóstolo Paulo, Lucas conheceu o cristianismo e em suas narrativas (Evangelho de São Lucas e livro dos Atos dos Apóstolos) ele conta a história da natividade de Jesus, e detalhes da vida de Maria, o que sugere que apesar de não ter convivido com o Cristo, São Lucas conviveu com a Santa Maria. Também é atribuído à São Lucas o primeiro registro artístico (pintura) da Virgem Maria. São Lucas é considero padroeiro dos médicos, artesãos e solteiros.

Comunidade Atos dos Apóstolos
Fotos: Miguel   –   Texto: Cleiton