29/11 Notícias da Paróquia Festa em honra a Nossa Senhora das Graças

A Comunidade Nossa Senhora das Graças, situada no bairro Esperança, pertencente a Paróquia São Geraldo Magela, esteve em festa nos dias 24, 25, 26 e 27 neste mês de novembro de 2023, celebrando a festa da Padroeira. A Festa em homenagem à Padroeira foi realizada com várias atividades durante o mês, Ações Sociais, Tríduos e a grande festa de Nossa Senhora das Graças no dia 27, em uma segunda-feira.

No dia da festa, a procissão saiu de um determinado local do bairro Esperança (Mercafrutas), em direção à igreja. Uma procissão solene, onde os fiéis com muita alegria, entusiasmo e devoção caminhavam pelas Ruas do Bairro rezando o Terço. Ao chegar na Igreja, momentos muito bem preparados pelos membros da Comunidade para receber todos os devotos.

A Missa foi presidida pelo Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Aloísio Vieira. Em sua homilia, o Padre fala da importância de Maria na vida dos fiéis, bem como a importância da oração diária para romper com todos os desafios e tempestades nesse tempo atual. Desde sempre Maria foi a cheia de Graça, e pelo seu Sim, recebe a Graça Maior, ser a Mãe do Salvador.

Ao final da Missa, todos cantaram, tiveram o Manto sobre si e receberam a medalha. Um bolo foi repartido para os Fiéis que foram celebrar o dia de Nossa Senhora das Graças. Uma noite festiva, de devoção e bonitas apresentações. Padre Geraldo Morini de Almeida e Dom Odilon, também participaram da festa celebrando o Tríduo. Parabéns a toda equipe organizadora da festa. Nossa Senhora das Graças: Rogai por nós.

Fotos-Márcia Soares, Adelaide (Tia Dê) e Lourdinha – (Agentes Pascom)

Texto- Adelaide (Tia Dê) – Agente Pascom.