16/04 Notícias da Paróquia Formação e Vigília Missionária

A Paróquia São Geraldo Magela realizou no último sábado, 14, um encontro de Formação seguido de Vigília Missionária no Centro Comunitário Bom Jardim. Organizado pelo Conselho Missionário Paroquial (COMIPA), o evento teve a assessoria do Pe.Hideraldo, Adenildes da Paróquia São Pedro e também pelo Pe. Sérgio, assessor do Conselho.

Voltado para o tema “Missão e CEBs e seus desafios”, o evento contou com palestras dos seguintes pontos: Jesus missionário do Pai; Nós: missionários de Jesus; Igreja missionária e a opção pelos pobres; Convicções para avançar na missão; Espiritualidade do missionário; Ser e fazer discípulos missionários e visitas missionárias.

Segundo Adelaide, da Paróquia São Geraldo, o evento foi muito produtivo: “Tivemos um dia de grande aprendizagem, de um grande conteúdo de formação e crescimento para a espiritualidade dos missionários e enriquecimento em relação às missões”, afirmou à paroquiana.

Para motivar a participação dos 183 encontristas e afixação dos temas partilhados, após cada palestra se abria espaço para um pequeno debate, onde cada um podia participar da discussão enriquecendo o encontro com sua experiência na Pastoral.

O encontro que foi um revigoramento para os membros da pastoral, foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Sérgio, onde com chave de ouro finalizou o encontro, colocando no altar de Deus, as intenções das missões e pelo chamado de cada missionário.