05/02 Notícias da Paróquia Formação para Catequistas Novatos 2024

Aconteceu no domingo do dia 4 de fevereiro de 2024 a partir das 7 horas da manhã, a formação para novos Catequistas da Paróquia São Geraldo Magela. O encontro foi realizado no Centro Pastoral São João Paulo II do bairro Bom Jardim, e foi assessorado pela Equipe Paroquial de Animação Catequética (EPAC).

O estudo para Catequistas Novatos, apresentou conteúdos que são essenciais para os Catequistas na execução de sua Missão, junto aos Catequizandos. Conteúdos como Bíblia (com ênfase a pessoa de Jesus), Igreja Católica, Liturgia, Sacramentos, Oração e Inserção na Comunidade e na Sociedade.

Os futuros Catequistas, irão criar nos catequizandos, o gosto e a vontade de buscar o conhecimento, que lhes darão condições e entendimento para permanecer na Igreja. Diante de uma realidade atual, fazer os catequizandos permanecer na Igreja, vai exigir que esses novos Catequistas, ponham em prática essa formação.

A Formação Paroquial para os novos Catequistas, teve a representação das Comunidades da Paróquia, através de cada futuro Catequista que marcou presença no Estudo Paroquial. Durante o estudo todos foram orientados, que é preciso dar continuidade nas formações e também participar dos planejamentos que acontecem periodicamente na Catequese.

Texto: Maurílio Marciano (Moura) – Agente Pascom.
Fotos: Maurílio Marciano (Moura) e Catequese.