Seja bem-vindo(a) ao Site da Paróquia São Geraldo

Acesse nossas Redes Sociais

Notícias

27/02 Notícias da Paróquia Formação para Ministros da Eucaristia e Palavra
Compartilhar

Aconteceu no dia 25 de fevereiro de 2026 quarta-feira, às 19h30 no Salão Paroquial do Centro Pastoral São João Paulo II na Matriz São Geraldo Magela, o curso de formação para candidatos a Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão/Eucarística e Ministro da Palavra. Este primeiro encontro contou com a participação de representantes de todas as comunidades da Paróquia.

O curso foi conduzido pelo Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Aloísio Vieira, que explicou o verdadeiro significado de ser ministro, destacando seus deveres, sua postura diante da sociedade e da comunidade, além da responsabilidade e do testemunho cristão que o serviço exige. Ser ministro é ser um farol de esperança em meio à escuridão.

Durante a formação, foram abordados temas importantes como o Código de Direito Canônico e a Instrução Redemptionis Sacramentum, entre outros assuntos fundamentais para o exercício do ministério.

Este primeiro encontro foi de grande importância para que todos pudessem tirar dúvidas, aprofundar seus conhecimentos e compreender ainda mais a missão. Ficou reforçado que cada passo na caminhada ministerial deve ser guiado pela oração e pela fé, com responsabilidade e respeito no serviço como Ministro da Palavra e da Eucaristia.

Fotos e Texto: Tereza Lacerda – Agente Pascom.