01/11 Notícias da Paróquia Formação Paroquial para o Estudo Litúrgico Catequético

Sempre atenta à necessidade de formação permanente dos seus paroquianos, a Paróquia São Geraldo promoverá mais uma oportunidade com esse objetivo, dessa vez é a Formação Paroquial para o Estudo Litúrgico Catequético, que será entre os dias 5 a 7 de novembro às 19h30 em todas as comunidades.

Aberta à participação de todos, a Formação terá como tema “Cristãos leigos e leigas sujeitos na ‘Igreja em saída’ a serviço do Reino” e como lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”, reflexões do Ano do Laicato. Para estes dias de formação foi preparado com muita dedicação um material, para fomentar o objetivo do Ano do Laicato que é celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Acerca da importância do papel do leigo para a Igreja, na apresentação da Cartilha proposta para esses dias, Pe. Hideraldo Verissimo Vieira nos recordou que: “Através dos leigos, a Igreja se faz presente nos diversos ambientes sociais, impregnando-os da mensagem de Jesus Cristo, semeando os valores evangélicos da solidariedade e da justiça, empenhando-se decisivamente na construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, sinal do Reino de Deus”.

Diante de tão necessária e relevante oportunidade, nosso pároco também pediu que todas as a Pastorais, Movimentos e Serviços participem desta Formação: “Este é o tempo de juntos, refletirmos sobre o papel e a missão do Leigo e Leiga na Igreja e na sociedade. Tempo de demonstrarmos a nossa sintonia com a CNBB, que nos propõe viver com ardor o Ano do Laicato”, afirmou Pe. Hideraldo.