27/09 Notícias da Paróquia Formação sobre a Iniciação a Vida Cristã

São Paulo na Carta aos Coríntios afirma que “se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram”, o que nos recorda o significado da palavra “cristão” que denota ser “outro Cristo”, ou seja, se queremos ser cristãos, precisamos nos assemelhar, nos conformar a Jesus, à sua maneira de pensar, sentir, agir. Contudo, uma vez que desde que nascemos recebemos informações que forjam nosso comportamento, essa transformação  só será possível mediante um itinerário catequético pelo qual a pessoa é incorporada ao mistério de Cristo, processo esse que leva o nome de Iniciação Cristã.

Se olharmos para trás veremos que foi exatamente esse processo que passaram os discípulos de Jesus, pois no encontro com Ele abraçavam sua proposta de vida, permanentemente confrontavam suas atitudes com as de Jesus se adequavam, podendo ser enviados em missão.

Para melhor podermos contribuir com esse processo na vida dos irmãos que nos são confiados, bem como para revigorar o nosso chamado pessoal, nossa paróquia promoverá uma Formação para os agentes pastorais do Setor São Geraldo sobre Iniciação à vida cristã, no próximo domingo, 30 de setembro, das 13h30 até às 17h, em todas as Comunidades do setor. Compareça, ser um discípulo bem formado é missão de todos nós!