25/04 Notícias da Paróquia Formação sobre o Novo Missal

Aconteceu no dia 20 de abril de 2024, das 14 às 17 horas no Centro Pastoral São João Paulo II, a formação sobre o Novo Missal. A formação foi em nível paroquial para os Agentes que atuam na Liturgia. A formação foi assessorada pelo Pároco da Paróquia São Geraldo Magela, Padre Aloísio Vieira.

O Missal é um dos sinais de unidade da Igreja do mundo inteiro. Segundo informações da CNBB, a tradição brasileira do Missal Romano começou após a promulgação em 2022 pelo Papa João Paulo II.

Desde então, foram anos de intenso trabalho de tradução, revisão e aprovação do conteúdo do Missal, coordenados pela Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos (CETEL). Na liturgia da Igreja, o Missal Romano é o segundo livro litúrgico mais importante. Nele, estão as orações e orientações.

Fotos e Texto: Laureny Santos – Agente Pascom.