22/01 Notícias da Paróquia Gratidão e Esperança na Festa de São Sebastião, padroeiro da Comunidade do Serra Dourada

No último domingo, 20 de janeiro, a Paróquia São Geraldo Magela em Missa solene presidida pelo pároco Pe Hideraldo Veríssimo Vieira, festejou, juntamente com toda Igreja, a memória de São Sebastião. Para essa festa, esteve presente um número expressivo de fiéis que antes da benção final, percorreram em procissão luminosa pelas ruas em volta da Comunidade, a fim de celebrar a festa do padroeiro e também pedir um ano de paz. Ao final da Missa, os fiéis aproveitaram as deliciosas comidas típicas das barraquinhas organizadas na Quadra Poliesportiva onde foi celebrada também a Missa.

Celebrar jubilosamente São Sebastião é suplicar sua proteção, mas também agradecer e aprender com sua lição de vida. Ao olhar para sua história, vemos que Jesus Cristo foi à verdadeira razão do viver de São Sebastião, e também de seu morrer, por isso sua luz foi intensa e o seu testemunho imenso em meio à uma cidade sonolenta e coroada pelos ídolos. Sua postura tanto incomodou, que o imperador romano Diocleciano, quis eliminar o jovem, porém, o bom perfume do fiel soldado de Cristo já tinha se espalhado pelo mundo inteiro, e frutificava em novas comunidades.

No dia de sua festa, nos reunimos em prece para que seu exemplo nos faça sair de nosso conforto e ir ao encontro do irmão necessitado. São Sebastião, rogai por nós.

Texto e Fotos: Vilton Cantarino Silva