07/09 Notícias da Paróquia Grito dos Excluídos

Por iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), hoje, no dia da pátria, é realizado em nosso país o “Grito dos Excluídos”. Com a colaboração de todos os movimentos da Igreja, o evento tem como finalidade promover os excluídos da sociedade e provocar a solidariedade e o compromisso com os menos favorecidos e desvalidos.

De forma especial, diante dos recentes desastres ambientais sofridos, este ano, em sua 25ª edição o Grito dos Excluídos tem como tema “Vida em Primeiro Lugar” e lema “Este sistema não Vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”.

Em unidade com as demais dioceses, também a nossa Diocese de Itabira – Coronel Fabriciano promoverá o Grito dos Excluídos que desta vez será realizado na Paróquia Cristo Redentor em Ipatinga. A concentração será no CEFAFO localizado na Avenida José Raimundo,3939, no bairro Granjas Vagalume em Ipatinga (MG) às 8h.
Para este dia, comunicamos que será vendido no dia o almoço (galinhada) por apenas R$ 5,00 e pedimos a todos que levem sua caneca, para evitarmos o uso de descartáveis. Compareça!