22/07 Notícias da Paróquia Grupo de Oração Mensageiros da Fé distribuem sopas e agasalhos para pessoas em situação de rua na cidade de Ipatinga

O Grupo Oração Mensageiro da Fé são os idealizadores deste projeto fraterno

Fraternidade e solidariedade, é o que motivou o Grupo de Oração Mensageiros da Fé que sensibilizados com o sofrimento das pessoas em situação de rua, integraram as equipes da Pastoral de Rua e colocaram em prática um dos primeiros pedidos do Papa Francisco no início de seu pontificado, que é ser uma Igreja em saída. Uma Igreja que vai ao encontro do irmão, do próximo. Ser presença junto à população em situação de rua, reconhecer e celebrar os sinais de Deus presente na sua história e desenvolver ações que transforme a situação de exclusão em projeto de vida para todos. Seu principal objetivo é a aproximação daqueles que vivem nas vias públicas, estabelecendo o convívio fraterno e solidário.

Os moradores em situação de rua são, geralmente, imigrantes que deixam as zonas rurais próximas aos grandes centros em busca de assistência médica ou emprego e acabam ficando por aqui mesmo. Fazem das ruas e praças da cidade sua moradia. Desempregados, buscam alternativas de sobrevivência.

Desta forma, acaba perdendo suas referências. Não têm como comunicar-se com a família, não possuem endereço fixo, não conseguem emprego nem documentos, não têm onde guardar seus pertences. Perdem a identidade e até o próprio nome. Neste contexto complexo que entram estes irmãos.

Se você tem interesse em ajudar de alguma forma, procure o GOMF eles se reúnem todas as terças-feiras às 19h00 na Igreja Matriz para louvar ao Senhor.

Para mais informações entre contato pelo telefone:
(31) 98847- 4528 – Flamarion de Souza

Vilton Cantarino Silva