09/06 Notícias da Paróquia Grupos de reflexão em família

Devido ao isolamento social pedido como medida de contenção da Pandemia do Coronavírus, não temos realizado atividades em nossa Paróquia. No entanto, nosso pároco Pe. Hideraldo Vieira que também é Assessor da Equipe de elaboração do Material da Reflexão, dos Grupos de Reflexão e das CEBs pediu que os encontros dos grupos de reflexão sejam realizados em família, o que fortalecerá o vínculo de Igreja Doméstica.

Nessa intenção, foi disponibilizado o material “Vamos caminhando” referente aos meses de junho e julho em arquivo virtual. Para tanto, os interessados em receber o material devem solicitar o envio pelo contato da Secretaria Paroquial ou com os coordenadores de grupos das comunidades. Pedimos a todos os coordenadores dos CPP’s e CPC’s e das Pastorais, Movimentos e Serviços da Paróquia, que ajudem para que este material chegue a todos os Grupos de Reflexão de nossa Diocese.

O livreto contém as reflexões dos meses de junho e julho de 2020. Em junho temos 5 encontros: 1 dedicado ao jeito de ser Igreja da diocese de Itabira/Cel. Fabriciano, 1 sobre a realidade das migrações e os outros 3 trazem um pequeno estudo reflexivo da Laudato Sí, Carta Apostólica do Papa Francisco que trata do cuidado com a nossa Casa Comum. Já no mês de julho são 4 encontros, 2 retomando temas da Laudato Sí, 2 voltados à temática das eleições, finalmente, 1 reservado à plenária, no início de agosto.

Com este material, vamos refletir também sobre o aniversário da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano, que em 14 de junho completa 55 anos de sua criação. Para mais informações, entre em contato conosco através do telefone da Secretaria Paroquial: (31) 9 8699-0212 (Whatsapp).