20/01 Notícias da Paróquia Hoje a Igreja comemora o dia de São Sebastião

Hoje, 20 de janeiro, a Igreja comemora o dia de São Sebastião. Nascido na cidade de Narbona na França em 256 d.C., logo pequeno se mudou com sua família para Milão na Itália, onde cresceu e abraçou a carreira militar como seu pai.

Sebastião chegou a ser o Capitão da 1ª da guarda pretoriana, grupo que tinha a missão de proteger os imperadores romanos, e por sua dedicação, contava com a admiração de todos. Entretanto, certo dia, denunciaram Sebastião ao imperador Maximiano, contaram que ele era cristão e que apesar de não deixar de cumprir seus deveres militares, não participava dos martírios nem dos cultos de idolatria dos romanos e que visitava os cristãos presos pelo império.

Ao tomar conhecimento desses fatos, Maximiano mandou que Sebastião renunciasse à sua fé em Jesus Cristo, o que não foi feito, então mandou os arqueiros matarem-no a flechadas em público para servir de desestímulo a outros cristãos. Nu e amarrado num poste, Sebastião foi atingido por várias flechas, mas não morreu, foi encontrado, cuidado e logo se recuperou.

Curado, Sebastião foi ao encontro do imperador Maximiano e lhe pediu que parasse a matança de cristãos. Irado, o imperador mandou que o flagelassem até morrer e depois fosse jogado numa fossa, para que nenhum cristão o encontrasse. Contudo, após sua morte, São Sebastião apareceu a uma cristã e indicou onde estaria seu corpo. Encontrado, foi sepultado na Via Ápia, onde se encontra a Basílica de São Sebastião, que até hoje recebe muitos devotos e peregrinos.

Neste dia, convidamos a todos para a Missa em honra a São Sebastião, às 19h30 na Comunidade São Sebastião. Participe conosco! São Sebastião, rogai por nós!