16/08 I Assembleia da Igreja da América Latina

Entre os dias 21 e 28 de novembro de 2021, será realizada I Assembleia da Igreja da América Latina e Caribe no entorno do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México. Para tanto, nestes dias, deseja-se empreender um itinerário participativo para discernir os novos caminhos que devemos percorrer para responder aos atuais desafios pastorais da Igreja na América Latina e no Caribe, e também fazer memória da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano realizada em Aparecida, em 2007.

Em seu itinerário espiritual, a Assembleia contará com uma experiência de escuta, diálogo e encontro, à luz da Palavra de Deus, do Documento de Aparecida e do Magistério do Papa Francisco, e este processo de escuta, desde uma perspectiva sinodal, será a base do nosso discernimento e nos iluminará para orientar os passos futuros.

Para tanto, todos são convidados ao processo de escuta, e é possível participar através de atividades comunitárias, fóruns temáticos e contribuições individuais, com inscrições feitas através da utilização de uma plataforma de colaboração on-line, no site da Assembleia Eclesial, na sua seção “ESCUTA”, no seguinte link: https://asambleaeclesial.lat/escucha/

Participe, contribua com a reflexão da Assembleia Eclesial quanto aos novos desafios para a Igreja na América Latina e no Caribe, à luz da V Conferência Geral de Aparecida, dos sinais dos tempos e do Magistério do Papa Francisco, para a Assembleia e a caminho de 2031+2033.