09/10 Notícias da Paróquia Infância e Adolescência Missionária

Fundada por Dom Carlos Forbin-Janson, Bispo de Nancy na França, em 19 de maio de 1843, a Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), tem a finalidade de auxiliar os educadores, bem como promover a consciência missionária nas crianças e adolescentes, que por sua vez são organizadas para prestar socorro à outras crianças em situações de sofrimento. Nessa intenção, de forma mais concreta, Dom Carlos Forbin-Janson propôs às crianças da França que ajudassem as outras crianças, rezando uma Ave Maria por dia e doando um dinheiro por mês.

Reconhecida como um grande bem para evangelização e missionariedade da Igreja, a obra da Infância e Adolescência Missionária foi declarada “pontifícia” pelo Papa Pio XI, em 1922, o que providencialmente provocou sua difusão pelo mundo. Hoje a IAM está presente em todos os continentes, e em mais de 130 países.

Com alegria também a Paróquia São Geraldo, conta com a atuação da Infância e Adolescência Missionária, que semanalmente se reúne nas seguintes comunidades: Comunidade São Geraldo na segunda-feira às 19 horas, Comunidade São José na quarta-feira às 19 horas, Comunidade Nossa Senhora Aparecida na quarta-feira às 19 horas, Comunidade São Francisco no domingo às 17:30 horas e Comunidade Atos dos Apóstolos na quarta-feira às 18:30 horas.