03/08 Inscreva-se já para os cursos gratuitos de formação da Pastoral Juvenil

As inscrições para novas turmas dos cursos gratuitos de Educação à Distância (EAD) da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB já estão abertas! Além dos já conhecidos cursos de “Liderança e Coordenação de Jovens” e de “Assessores de Jovens”, neste semestre temos como novidade o curso de “Políticas Públicas”. Os cursos têm duração de três meses e certificado. As inscrições terminam no dia 31 de agosto e as aulas começam no dia 1º de setembro de 2018.

Para se inscrever, é necessário que interessado faça o cadastro na plataforma EAD (ead.jovensconectados.org.br), confirme este cadastro a partir do e-mail cadastrado, abra a plataforma e escolha o curso desejado, sendo possível fazer mais de um curso ao mesmo tempo. Apenas o cadastro na plataforma não representa a inscrição em algum dos cursos.

CONHEÇA OS CURSOS

Os três cursos oferecidos na Plataforma de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil têm como objetivo formar os interessados em diversos assuntos relacionados à juventude e à sociedade. Confira o objetivo específico de cada um dos cursos:

Assessores de Jovens: Capacitar assessores, religiosos e leigos para assessorar com eficiência os jovens e os grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios, faculdades etc. O curso é de extensão universitária pela Universidade Salesiana de São Paulo – Unisal.

Liderança e Coordenação de Jovens: capacitar jovens de 15 a 29 anos para liderar e coordenar com eficiência os grupos de jovens de paróquias, comunidades, movimentos, obras sociais, colégios e faculdades.

Políticas Públicas: oferecer ao estudante um panorama crítico sobre o conjunto de ações públicas em favor da população promovendo a cidadania, sejam elas voltadas à saúde, educação, cultura, trabalho etc., colaborando para uma postura e consciência cidadãs.

COMO FUNCIONA?

Os cursos usam o sistema de educação à distância, sendo possível o estudante ter acesso em qualquer lugar através da plataforma. Semanalmente será disponibilizado o material da aula, que inclui materiais para leitura, vídeo e envio de atividades, estas necessárias para receber o certificado. Há também um fórum de discussão para dúvidas dos alunos. Para os participantes do curso de “Liderança e Coordenação de Jovens” há ainda a possibilidade de oficinas presenciais após o curso, desde de que sejam solicitadas e aplicadas pelas dioceses.

Fonte: Jovens Conectados