11/11 Instituição de Ministério de Leitor aos candidatos ao Diaconado Permanente da Escola Diaconal São João Paulo II

Em Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Marco Aurélio Gubiotti no último domingo (10/11), na Igreja Sagrado Coração de Jesus na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em João Monlevade (MG), foi realizado o rito da instituição do Ministério do Leitorato, recebido por 7 candidatos ao Diaconado Permanente. A Missa contou também com a presença de vários padres e diáconos permanentes, entre eles, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e Vigário Episcopal da Região Pastoral II, Pe. Marco José Almeida.

O Ministério do Leitorato é a primeira etapa vencida pelos candidatos, porque permite ao futuro diácono permanente a proclamação da Palavra de Deus nas assembleias litúrgicas ou onde quer que se faça necessário. A próxima etapa será o Acolitato, que se realizará no próximo dia 5 de dezembro na Igreja São José, situada no bairro Timirim em Timóteo (MG). O acólito é instituído para o serviço do altar ajudando o Diácono e o Sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa.

Os candidatos são: Adilson Edson de Miranda, Eduardo Gomes Roberto, Guseppe Leone, Henrique Armstrong Carvalho Rodrigues (Paróquia São Geraldo), Márcio Rogério Vieira Honorato (Paróquia São Geraldo), Sérgio Odilon Benevides e Welington César de Oliveira.

Convite: Recepção dos Ministérios de Leitor e de Acólito dos Candidatos ao Diaconado Permanente