06/08 Notícias da Paróquia Ipatinga Acolhe Encontro Diocesano de Acólitos e Coroinhas

Coroinhas e Acólitos: vocação a serviço do altar

No sábado, dia 3 de agosto, a Paróquia Sagrada Família em Ipatinga recebeu o Encontro Diocesano de Coroinhas e Acólitos. Na ocasião, a Igreja Matriz acolheu cerca de 1.400 participantes, dentre coroinhas, acólitos, acompanhantes e coordenadores, vindos de diversas cidades da diocese. Realizado pelo ministério de acólitos e coroinhas, o encontro é um verdadeiro instrumento do cultivo vocacional. A paróquia São Geraldo participou desse momento de fé na caminhada desses jovens.

A equipe diocesana fundamental na realização desse encontro, que teve a acessória do diácono transitório Ludugerio Rodrigues de Almeida que este ano se empenhou como assessor deste ministério.

O encontro teve muita formação, espiritualização, animação e Missa. O encerramento foi com a bênção do Santíssimo Sacramento com o Diácono Ludugerio.

A missa foi presidida pelo Vigário Episcopal, padre Pascifal José do Nascimento e Co-Celebrada pelos padres: Efferson Dionízio Ramos Andrade e José Geraldo da Silva Reis.

Na abertura do evento o bispo emérito dom Odilon G. Moreira deixou uma mensagem para todos os presentes “O resumo final é um grande louvor a Deus, agradecendo o dom da vida dessas crianças que, graças a Ele, foram alcançadas neste dia para pensarem e refletirem sobre suas vocações”.

Marli Miranda – Pastoral da Comunicação