08/05 Notícias da Paróquia Maio: Coração de Nossa Senhora

Segundo registros históricos, a antiga tradição de coroar Nossa Senhora, começou no século XIII. Já em nosso país, esse costume chegou através dos portugueses e desde então os devotos realizam coroações a Nossa Senhora, especialmente no mês de maio por ser o mês das flores. Acerca dessa homenagem, um santo que sempre prezou por ela foi São Felipe Neri. Conta-se que todo mês de maio ele oferecia coroas de flores a Virgem Maria.

Coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhecemos como Rainha, e cada elemento que as crianças, ou em certos lugares, adultos, oferecem a Maria tem um significado: a palma representa a pureza de Maria, o véu sua virgindade, a coroa a realeza e as flores remetem a homenagem feita por São Felipe Neri, que considerava Nossa Senhora, “a flor mais bela”.

Com ternura, neste mês, valorize essa tradição em sua paróquia e aproveite para também fazer sua homenagem a Nossa Senhora. Vale ressaltar, que muitas famílias manifestam seu carinho e devoção a Maria em seus lares, organizando-lhe um altar com flores, onde se dirigem juntos para a oração.